domingo, 19 de maio de 2013

Relato do meu trabalho de parto






17 de agosto 00:30 Mais ou menos bolsa estoura, como eu temia molhou todo meu colchão novinho!!! (eu estava dormindo quase sentada devido dores há 3 dias mais ou menos que não passavam),,,
Sem dores levantei acordei meu marido tomei banho troquei de roupa, peguei um saco de lixo grande cobri o banco do carro e por cima coloquei a toalha, saímos rumo a maternidade.
Acordei minha mãe e avisei que estava indo.
1:30 da manha eu já estava internada, apenas 2 cm de dilatação poucas dores.

Liberei meu marido disse pra ele ir pra casa descansar e quando tivesse com 7 cm de dilatação eu ligava pra ele vir, pois o médico disse que eu ia ganhar umas 10:00 da manha.
2:30 dores fortes.....
3:30 dores fortes mega ultra, Power, e o médico vem pra conferir, apenas 3 pra 4 cm de dilatação...
Foi quando eu perguntei
-Posso começar a fazer força doutor?...
-Não querida tenha paciência, vc ainda não ta pronta, vai demorar bastante....
-Quantos centímetros doutor?
-3 pra 4 no Maximo...
- Ai meu Deus, que saco!!!...
A partir dai peguei os panos da cama, fiz um ninho no chão e sentei de perna aberta em cima dos panos....
Dores mega ultra power insuportáveis, e respirando fundo controlando...Enfermeira veio...
-O que vc ta fazendo ai menina?!...
Calmamente respondi
-To com dor e não vou pra cama porque aqui ta melhor.
Ela disse tá bom...e saiu com cara de assustada...ai a enfermeira chefe vem olha pra minha cara e sai do quarto com cara de assustada...rsrs
4:40 Da manha o chão não era o suficiente, levantei e pedi pra enfermeira ir pro chuveiro,
A enfermeira disse que eu podia ficar no chuveiro mas na cadeira pq no banheiro era perigoso ficar no chão...então ela trouxe a cadeira de banho a hora que eu fui sentar eu entalei e nessa hora me veio uma dor tão forte que eu olhei pra enfermeira e gritei, - ESSA CADEIRA NÃO ME CABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!.............
Ela ficou assustada, desesperada, apareceu mais duas enfermeiras no quarto assustadas, sentei no vaso, segurei no braço da coitada da enfermeira e quase sem voz pedi desculpas...Ela disse, não moça ta tudo bem....Tadinha....

Me trouxeram outra cadeira e fiquei lá um tempão e voltei pro chão....
6:40 o médico chega no quarto eu no chão ele disse,...
-O que vc ta fazendo ai?!!!
-To com dor
- sim menina, mas agora deita que eu preciso te examinar...
Sem forças eu levantei , ele examinou e disse...
- Ainda 7 só mais um pouquinho....
Ele saiu...Só que a dor começou apertar e eu comecei a fazer força pq num tava aguentando...o médico tava saindo e trocando de plantão então o danado deixou o parto pra médica que tava entrando as 7:00, eu ouvi ele dizer assim pra ela...
-São duas moças com 7 e 7 pra 8 de dilatação, da esquerda ta mais adiantada (que era uma menina na sala de pré parto comigo), a outra demora um pouco mais..
ela disse
-Ta bom meia hora to indo...
só passando esse mesmo momento, eu senti que realmente tava nascendo, ai eu gritei
-Meu filho ta nascendo gente...
Ai a enfermeira de longe olhou, e disse....
-NOSSA!!!!! Mas o doutor disse que ainda era 7 !!!! Doutora ta coroando!!!
Já me ajudou levantar, sai correndo da maca e fui num pulo pra sala de parto, andando foi a conta de deitar, anestesia local e corte, fiz uma força “Comprida” e uma “Curta”..ele saiu que nem um quiabo 7:22 da matina....kkkkkkkk
Colocaram ele no meu peito, chorou logo depois, meio que resmungando e eu num acreditava ainda....uma felicidade total....
Depois mais 2 doses de anestesia pra costurar tava osso....
Ou seja, não liguei pro meu marido ver o parto...rsrsrs...
Liguei pro meu marido 7:30, ele tava no trabalho que era perto da maternidade, só tava ajeitando as coisas pra vim assistir meu parto e ficar comigo a hora que eu ligasse ...
Ai ele atendeu e disse ... –E ai mor ?....
-VOCÊ NUM VAI VIM VER SEU FILHO NÃO DESNATURADO?....KKKK
-Como assim??
-Já nasceu vem logo ver seu filho...
-Sério???....
-Lógico Fernando,ele é lindo mor.... anda logo bobo...
Ele chegou em 5 minutos..rsrs, eu tava acabada, ele com cara de assustado...ansioso esperando, 20 minutos depois chega meu filhote quentinho do forno...rsrs
Ficou todo bobo olhando e admirando...




Um parto tranquilo, sem ninguém monitorando e enchendo o saco, a hora que eu precisei e chamei estavam a disposição...eu fiquei na posição que eu tava confortável, pari na maca mesmo,na hora tinha aqueles ferro que segura bem perto das pernas então eu fiquei encurvada com as mãos na altura dos joelhos...Sem “pitocina” nem soro nem nada precisei mesmo do corte...né.....kkkkkkkk 

Os pontos foram muitos mas não sei quantos...mas chegaram até as costas......rsrsrs

Ele nasceu com 51 centímetros, 3.952kg lindo e esperto, APGAR 10x10...
Foi o dia mais feliz da minha vida
Fim!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário