domingo, 3 de fevereiro de 2013

Higiene bucal do bebe Gel dental Boni Baby

Um assunto pouco comentado, é sobre a higiene bucal do bebe, na verdade eu só fui me atentar á isso agora que meu bebe esta com quase 6 meses, quando na verdade devemos começar dos primeiros dias de vida, a higiene tem que ser feita com gaze e água estéril.

Eu não fiz, pois achei complicado enfiar a mão boquinha de um Recém nascido...
Mas agora que meu bebe já está grandinho e esta ingerindo outros alimentos, logo logo os dentinhos apontam; quero que ele já comece á se habituar com a escova e creme dental.

 Esse creme dental é especifico para bebes, porque não contem flúor
Nessa idade eles não tem noção do que é cuspir, e se usar o mesmo creme dental que adultos ingerem uma grande quantidade de flúor, intoxicando e causando a fluorose que nada mais é a "quebra" da estrutura do dente, causando manchas horríveis dentre outros malefícios.

Ai você me pergunta >>> Se não tem flúor qual a eficácia do produto?
Li muitos artigos de profissionais da área falando da ineficácia....
Sim pode até ser ....mas eu quero que meu filho entre no clima desde cedo, aprenda a passar a pastinha na escova e fazer desse um ritual comum, imagine você tentar fazer uma criança de 3 anos enfiar pasta de dente na boca de um dia pro outro?...Difícil...rsrs

Pontos do produto.
* Embalagem plástica e prática e bem colorida ótima pra distrair o bebe, na hora de escovar a gengiva
* Sabor, lembra bem de longe a nossa pasta de dente, mas é bem gostosinho, só que meu bebe faz uma cara feeeeeeeia....rsrrs

Esse produto é indicado pela mamãe!!!

3 comentários:

  1. eu comprei o massageador escova dental e o gel dental e estou com medo de usar no meu bbe de apenas 5 meses. a gengiva dele cosa muito nao sei oque fazer

    ResponderExcluir
  2. O objetivo de higienizar a boca do bebê é reduzir a quantidade de resíduos que ficam entre a mucusa , lábios e bochechas,mesmo antes dos dentes irromperem .Desta forma limpar e ir dessensibilizando toda a boca, para introduzir em seguida ,assim que os dentes aparecerem, a escovação.Isto inclusive ajuda a reduzir o desconforto no período da irrupção dos dentes.podemos usar uma quantidade mínima de creme dental(um grão de arroz).Até a criança aprender a cuspir. Drª Maria Inês Cenpreorto.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde, esta pasta tem coloraçao ? Meu sobrinho so aceita pasta incolor. Nao encontro mais.

    ResponderExcluir