domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bicos e mamadeiras , qual a melhor escolha?


 Não sei se depois desse post a vida de vocês, iniciantes no mundo mamadeira, vai simplificar ou vai complicar de vez....rs
Senta que la vem a história.....

Antes de começar, gostaria de dizer que é claro que a melhor opção é a amamentação e o leite materno, más existem mãe e bebes que não conseguiram, por muitos motivos, ou o bebe nasceu prematuro e precisa de complemento, ou nasceu com lábio leporino e fenda palatina, ou o bebe nasceu de baixo peso, ou a mãe vai começar a trabalhar...Enfim, por muitos motivos, e graças a tecnologia e suas facilidades, podemos usufruir de todo esse conforto, facilitando a nossa vida...


Essa figura abaixo  mostra:
 1) a posição do bico do mamilo na boca do bebe,
2) bico de mamadeira convencional na boca do bebe,
 3) bico ortodôntico na boca do bebe.
Nota-se  abaixo que o bico ortodôntico(B), além de fazer a curva interna na boca do bebe, a posição da mamadeira fica paralela a boca, e não na diagonal como a mamadeira convencional (A), fazendo assim a mandíbula do bebe, fazer um esforço á mais.

Então mamãe já se percebeu que independente da marca da mamadeira, o ideal é investir no bico, o bico é o X da questão, é o que realmente importa!


COMO ESCOLHER O MELHOR BICO?

Sempre, escolher o ortodôntico, sem duvidas, mas claro que não é só ir lá e escolher qualquer bico ortodôntico pois cada fase do bebe pede um tipo de bico,  por exemplo; o bico para vitaminas não é o mesmo bico para água e sucos ralos, pois como vai passar a vitamina num buraco de vazão pequeno?!

Primeiro você precisa saber como as empresas classificam:

Material, a maioria é silicone ou látex.


Espessura do furo 
Bico de 0 a 6 meses, geralmente são pequenos e tem um furo padrão só pra leite.

Bico de + de 6 meses que se divide em:

1-Bico para líquidos ralos (água)
2-Bico para líquidos médios (leite)
3-Bico para líquidos engrossados (vitamina)

Caso da empresa kuka e Nuk


Fluxo do liquido

 1-Lento
2-Médio
3-Rápido

Caso da marca dr. Brown's e Playtex


Fase do bebe

De acordo com a idade do bebe é o bico a ser usado, no caso da empresa Avent e Mam.
A Avent é a quantidade de furos no bico que indica a idade em que o bebe pode usar.

E assim você vai pesquisar como funciona cada marca...

O que eu descobri que achei bacana, é que existe marcas que tem o bico de transição que cabe na mamadeira que é o caso da MAM e Lillo
Serve pra quando o bebe vai sair da mamadeira e vai para o copinho.








Bicos anti cólica
Com um furinho perto da base que sai o arzinho e não deixa o bebe engolir.
Caso da Nuk e Kuka


   








Mamadeiras com tecnologia anti-cólica
Casos das marcas: Dr.Brown's, Avent, MAM, e Playtex





UMA MEGA DICA

A mamadeira de tal marca, pode ser usada com bico de outra marca

EXEMPLO:
OS BICOS DAS MARCAS KUKA BIG, DR BROWN'S(LARGA) E A AVENT.
CABE ENTRE ESSAS MAMADEIRAS. É O MESMO TAMANHO DE TAMPA.
Logo se vc tem uma Avent, pode usar o bico Kuka, ou vice e versa...




Bico anti respingo e com bolinhas de massagem.
Quando o bebe vira o liquido não cai
Kuka




BICOS ESPECIAIS

Lábio leporino, fenda palatina






BICOS PARA PREMATUROS.








MOSTRANDO OS BICOS



MAM

LILO LÁTEX TRADICIONAL


LILO BIG LÁTEX





DR. BROW'S

LILO BIG SILICONE







KUKA ORTODÔNTICO SILICONE COLORIDO




MAMADEIRAS QUE IMITAM SEIO.






UFA....E ASSIM VAI.... EXISTEM MUITAS MARCAS....APROVEITEM!!! ...rsrs

NÃO ESQUEÇAM DE VERIFICAR SE É LIVRE DE BPA TA!


ESSAS SÃO AS DICAS DA MAMÃE, ESPERO QUE AJUDE!







66 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, espero que tenha ajudado!

      Excluir
    2. O bico da Lillo ortodontico cabe na Kuka? Pq a linha Magia e Design da Lillo não se encaixam.

      Excluir
    3. Olá vc saberia me dizer se o bico da lillo design cabe na lillo tradicional.? Pq minha filha nao gosta do bico lillo tradicional de jeito nenhum.

      Excluir
  2. Olá...obrigada pelas dicas.
    Os bicos da Avent não cabem nas da MAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu nao usei MAM, mas acho que nao da.....pq me parece que a MAM tem um jeito so dela...rsrs

      Excluir
    2. Carol, eu uso mamadeira da Avent com o bico da MAM.

      Excluir
  3. Será então q consigo usar o bico da MAM na Dr. Brow's? Seria muuuuuito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Então, comprei a mamadeira da MAM, pois os vendedores diziam q não daria pra usar somente o bico na do Dr. Brow's. Para minha surpresa, o bico da MAM deu perfeitamente na do Dr.Brow's (boca larga). E pra piorar meu filho não pegou o bico da MAM, só gostou de morde-lo. rsrss...

      Excluir
  4. Olás! meu filho tem 1 ano e 4 meses, ele se adaptou melhor com a mamadeira AVENT, mas estou pensando seriamente em mudar para a MAM, devido ao bico de transição, acho a classificação de idade para uso dos bicos mais clara e o formato da mamadeira melhor, já ouvi dizes que a MAM é melhor. Por favor, alguém aí fez essa mudança e e gostou? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vai depender do seu filhote Viviane. O colega lá de cima disse q usa o bico da MAM na mamadeira da Avent. Faça um teste. Esses garotinhos são imprevisíveis.
      Meu filho usava chupeta da Avent e decidi mudar para a MAM, ele aceitou de primeira. Mas como eu disse lá cima,o bico da mamadeira não. Vai entender essas fofuras!!

      Excluir
  5. ola , minha filha nao pega mamadeira de jeito nenhum . ja usei a da kuka , e da lilo . qual vc me indicaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não é nem questão da mamadeira, mas sim o gosto do leite, o leite materno tem um gosto o comprado tem outro.....ai se ele mama no peito tem a questão do bico...
      Tente dar o leite no copinho se ele beber, o problema não é o gosto do leite e sim a mamadeira....

      Excluir
    2. Testa MAM ULTIVENT ela é ótima pq o leite só sai quando o baby suga!!

      Excluir
  6. Em qual mamadeira cabe o bico da MAM?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Minha filha usa a mamadeira avent "pétalas". Ela ganhou uma mamadeira nuk first choice com bico ortodôntico e não quer de jeito nenhum. Alguém sabe de algum bico fisiológico que encaixe nessa mamadeira? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! meu filho não pega de jeito nenhum o bico comum ele chorava muito, então tentei o bico ortodôntico e ele pegou mais ou menos ele mamava a metade e a outra metade do leite eu tinha que derramar na boca dele e minha ultima tentativa foi o bico que imita o seio e ele gostou da marca Lolly, o da lilo ele não gostou. e eu queria saber durante quanto tempo pode ser utilizada a mesma mamadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, isso Depende do fabricante...eu acho...rsrs

      Excluir
    2. Você deve trocar o bico apenas. Média de três meses se vc usa bem. Tipo a chupeta deve ser trocada... O bico fica poroso e troca-se para evitar contaminação.

      Excluir
  9. Existe um bico da Nuk que tem um furinho bem na liga com a mamadeira, que coisa mais horrível, certamente quem desenhou isso nunca cuidou de uma criança, conforme o leite desce obvio que vaza tudo na criança, ocorre desperdiçou de leite, e a cada mamada um pesadelo um verdadeiro banho de leite, PESADELO CORRAM DESTA NUK, NUK nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei uma assim debico ortodontico com esse segundo furinho, mas da marca KUKA... Péssima escolha, uso a mamadeira com o bico 3 (+6) da MAM... Meu filho pega todos os bicos da MAM, inclusive o do copo de transição hold me...

      Excluir
  10. Minha filha tem 03 anos e não se adaptou com o bico da lilo big silicone, pois vasa o leite enquanto ela suga,será que tem outro modelo que encaixe nesta mamadeira?

    ResponderExcluir
  11. eu uso a mamadeira da avent e acho ótima. comprei a rosa no site www.osapoeaprincesa.com.br e não troco mais! ótimas dicas

    ResponderExcluir
  12. Serravque o bico petala da Avent serve na mamadeira da MAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      O bico da mam da certo na mamadeira avent pétalas?

      Excluir
    2. Infelizmente não. Estou com o mesmo problema. Tenho 2 mamadeiras MAM e minha filha não aceita o bico achatado. O petala ate encaixa na mamadeira MAM, mas vaza o leite pelos 2 buraquinhos/valvulas que tem no bico . Estou procurando algum bico arredondado para não perder as mamadeiras da MAM, mas ainda não encontrei.

      Excluir
  13. Bom dia, minha filha ira fazer 5 mêses e não quer pegar de jeito algum a mamadeira, minha esposa ira retornar ao trabalho e será difícil alguém cuidar dela já que ela não pega mamadeira, qual mamadeira e bico você me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!, Aqui em casa oq funcionou melhor foi a mamadeira larga com bico ortodontico, nuk, kuka, lolly, dr, browns, neopam... todas essas marcas tem a versão fina e a versão larga. A larga funciona melhor pro bebe que é amamentado no seio... Mas o que conta tambem é o sabor do leite... Se não der na mamadeira vá de colher ou copinho... um abraço, mais duvidas retorne...

      Excluir
  14. Olá, meu bebê só mama no peito. Agora vai pra escolinha e comprei a mamadeira Petala da Avent, mas ele não pegou o bico. Será que encontro outros bicos (inclusive ortodonticos) que se adaptam a essa mamadeira?

    ResponderExcluir
  15. Oi
    A minha princesa gostou da Dr Browns, agora tive de trocar as tetinas por maiores, mas descobri um kitt de substituição interno da mamadeira muito legão igual a esse http://ow.ly/HEpU1 e trás também escovinha pra limpar o tubinho.

    ResponderExcluir
  16. Uso a mamadeira MAM ULTIVENT ótima!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, minha filha tem três meses não quer pegar a mamadeira. Já tentei a mamadeira da lilo com bico da silicone, látex e ortodôntico de silicone mas ela não quer nem saber. Ainda tenho um pouco de leite no peito, mas não e suficiente. Qual seria a mamadeira mais indicada estou pensando em comprar a avent ou da MAM. Alguém me dá uma dica por favor!

    ResponderExcluir
  18. Oi, minha filha tem três meses não quer pegar a mamadeira. Já tentei a mamadeira da lilo com bico da silicone, látex e ortodôntico de silicone mas ela não quer nem saber. Ainda tenho um pouco de leite no peito, mas não e suficiente. Qual seria a mamadeira mais indicada estou pensando em comprar a avent ou da MAM. Alguém me dá uma dica por favor!

    ResponderExcluir
  19. Gente!!!! O o bico da avent cabe na mamadeira nuk???

    ResponderExcluir
  20. Minha filha 4 meses se deu muito bem com a MAM anti-cólica. É ótima e fácil de limpar e a esterilização faz no microondas. Foi o fim das cólicas mesmo antes dos 4 meses. É ótima!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ola! Preciso de uma ajudinha! :-) Minha filha tem 2 anos e 8 meses e adora tomar o leite na mamadeira... Eu uso o bico avent... mas queria comprar uma mamadeira nova e minha mae acabou comprando uma da Kuka com bico bem pequeno... A minha duvida é: o bico pequeno serve também para essa idade ou faz mal a arcada dentaria? Obrigada a quem puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Alessandra!, tudo bem?... Em relaçao ao bico o ideal é que a partir de 2 anos ela ja abandone qualquer bico de mamadeira ou chupeta e prejudicial a arcada dentaria, mandibula e palato.Existe no mercado copos de treinamento com bico de silicone que imita o da mamadeira e assim, voce pode ir tirando aos poucos. Voce pode comprar so o bico de treinamento que caiba na mamadeira, no poste acima tem algumas sugestoes... Boa sorte com a sua princesa beijo!...

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe se mais algum bico serve na mamadeira Tommee Tippee Closer to Nature?? Os originais são difíceis de achar.

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas alguém sabe me dizer qual bico serve pra mamadeira MAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, acabei comprando com urgencia uma mamadeira na farmacia e comprei da kuka, mas minha filha nao aceitou a bico orto porque o leite sai com muita dificuldade e ela largo o peito com 4 meses (hoje com 7) e entao fiz o teste com o bico da MAM e serviu, estou usando por enquanto. pOrtanto, imagino que o bico da kuka sirva na kuka. o bico eh da MAM anti colica, e a mamadeira da kuka eh aquela grande de 360ml.

      Excluir
    2. ops... o bICO DA KUKA SIRVA NA MAMADEIRA MAM hehe

      Excluir
    3. ops... o bICO DA KUKA SIRVA NA MAMADEIRA MAM hehe

      Excluir
  25. ola meu bebe ta com tres meses preciso trabahar alguem me indica uma mamadeira a lillo ele nao qer pegar nao

    ResponderExcluir
  26. Vou voltar ao trabalho e quero tirar meu leite com a bombinha e congelar. Pretendo comprar o kit de potinhos da Avent para armazenar o leite. Vi que neste kit vem 2 adaptadores para colocar um bico de mamadeira no próprio potinho, mas não vem a rosca de cima para encaixar o bico. Minha pergunta é, será que terei que comprar uma mamadeira Avent só para poder usar essa parte para prender o bico nos potinhos ou posso usar de qualquer outra mamadeira? O diametro e tipo de rosca da Avent são diferentes das mamadeiras convencionais?

    ResponderExcluir
  27. Algum bico ortodontico encaixa na mamadeira DrBrowns estreita ?

    ResponderExcluir
  28. Algum bico ortodontico encaixa na mamadeira DrBrowns estreita ?

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal, alguém sabe dizer se o bico da avent petala cabe na mamadeira da kuka?

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, alguém sabe dizer se o bico da avent petala cabe na mamadeira da kuka?

    ResponderExcluir
  31. Os melhores bicos e mamadeiras pra mim são os da avent, eles são muito parecidos com o bico dos seios, assim a criança não vicia com nenhum bico especifico.
    Comprei no site www.bebevestebem.com.br chegou super rápido.

    ResponderExcluir
  32. Olá! O bico avent pétala cabe na mamadeira kuka ou mam?

    ResponderExcluir
  33. Não .... os bicos petala so encaixam na rosca da mamadeira avent petala.
    Mamadeiras da Kuka e Mam aceitam qualquer tipo de bico fisiológico ou ortodontico.
    A mamadeira avent petala assim como a mamadeira nuk first choice so aceitam os bicos da própria marca.
    A minha dica para quem está na fase de treinar qual bico o bebê aceitara é de adiquirir mamadeiras das seguintes marcas :

    Avent tradicional
    Chicco fisiológica
    Mam
    Kuka
    Lilo design

    Essas mamadeiras itercabiam os bicos ou seja podem ser usadas com bicos diversos ortodônticos ou fisiológicos desde que você respeite a condição de serem de boca larga.
    Por observação a mamadeira petala pode ser usada com a rosca da mamadeira avent tradicional assim como.os bicos do copo de transição podem ser usados m rosca da mamadeira avent pétala para bebês acima de seis meses que toma leite engrossado.
    Já a mamadeira nuk first choice aceita o bico de silicone do copo de treinamento da Lilo que não possui válvula de antivazamento mais que é excelente para bicos engrossado.

    ResponderExcluir
  34. Sugestão de loja que vende mamadeiras e bicos com preços muito bons: https://goo.gl/eDLcgj

    ResponderExcluir
  35. Qual bico de mamadeira da na mamadeira mam ?posso usar outras marcas na mam?

    ResponderExcluir
  36. Olá. Meu filho tem 4 meses e não está pegando mamadeira. Eu coloco na boca ele chora mas chora muito. O pior é que eu volto a trabalhar semana que vem e não sei o que fazer. Eu uso o bico da kuka ortodôntico que tem um furinho perto da base.Qual outro bico eu poderia tentar dar a ele?

    ResponderExcluir
  37. Oi comprei o bico da Avent para usa na mamadeira da MAM, mas acontece que não encaixa perfeitamente, pois acaba vazando pela lateral o leite.

    ResponderExcluir
  38. Obrigada pelo texto. Me ajudou bastante. Comprei a Mam anti cólica auto esterelizavel mas ainda não usei.
    Estava pensando em tentar o bico pétala da Aventura nela.

    ResponderExcluir
  39. Comprei a mamadeira Avent classic 3 m+, mas minha filha não se adaptou com o bico, será que o bico da mam serve nela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim, meu filho tbem nao se adaptou ao bico da classic ai coloquei o da mam e deu certo

      Excluir
  40. Adorei o post. Tenho uma sugestão pra quem estiver procurando site para comprar chupetas e outros produtinhos com preço acessível, eu indico esse a loja Meu Amorzinho https://www.meuamorzinho.com.br/acessorios/chupeta

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, comprei a mamadeira avent pétala porém minha filha toma chá desde que nasceu na mamadeira da kuka e ela nao pega de jeito nenhum o bico da avent. Tem algum outro bico que serve nela?

    ResponderExcluir
  42. Meu filho não se adaptou ao bico da Avent classic aí coloquei o bico da Mam e deu certo, não vaza

    ResponderExcluir
  43. Adorei!!
    Uma sugestão para compra de mamadeiras Dr Brown's e de diversas marcas eu indico a loja Meu Amorzinho!
    https://www.meuamorzinho.com.br/alimentacao-do-bebe/mamadeira/mamadeira-dr-browns

    ResponderExcluir
  44. Os bicos de mamadeiras do tipo universal possuem faixa etária fase 1 e 2 ou podem ser usados nas duas fases?
    Reparei que os tipo universal não possuem essa informação na embalagem (pelo menos os da Kuka)

    ResponderExcluir