Visite nossa Loja!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bebe resfriado o que fazer?


Primeiro antes, de tudo gostaria de esclarecer que não sou profissional da área de saúde, mas sou o tipo de mãe curiosa que gosta de ler e pesquisar.

Meu bebe ficou resfriado, putzzz.... E agora?...
Agora nada, vamos cuidar dos desconfortos até o resfriado ir embora...rsrs

Eu sinceramente, achei que iria demorar pro meu bebe fica resfriado, pois tomo muito cuidado com o lavar das mãos, nos lugares que eu vou, não deixo alguém que esta doente pegar no colo ou ficar no mesmo ambiente, e um monte de coisinhas que ajudam a fugir do bendito resfriado.

Antes de você entrar em pane, segue aqui algumas coisinhas que precisa saber sobre o temido RESFRIADO.



O que é o resfriado?

 uma infecção das vias aéreas superiores, causada por alguns vírus, e acreditem existem mais de 200...rsrs


Se ele é transmitido pelo vírus, então fica bem claro que: 

NÃO É CULPA DO VENTINHO NO PEITO
NÃO É CULPA DO FRIO.
NÃO É CULPA DA NEBLINA.
NÃO É CULPA DO GELADO.
NÃO É CULPA DE PÉ NO CHÃO

É culpa pura e simples dos vírus, ai você me diz: Haaaa mas as pessoas ficam mais resfriadas no frio, SIM!
No frio as pessoas mudam de comportamento, fechando portas e janelas, ficando mais aglomeradas, respirando aquele ar, todo mundo junto, a imunidade cai, a mucosa nasal seca, todo mundo tem preguiça de lavar a mão com medo da água gelada.....rs....Enfim uma serie de fatores...


Sintomas do resfriado:
Surgem no máximo uns 3 dias após o contato como vírus.
Pra vocês terem uma ideia, meu bebe ficou resfriado, 2 dias depois eu também estava com...

* Secreção nasal
* Nariz ou garganta irritada
* Obstrução nasal ( famoso nariz trancado)
* Espirro
* Tosse
* Olhos vermelhos
* Falta de apetite
* Falta de olfato e de gustação



Como prevenir o resfriado?

*Evitar lugares fechados com aglomeração
*Ficar longe de fumaça de cigarro, ou inalar poluição excessiva
*Ingerir bastante liquido
*Higienizar mãos constantemente
*Evitar contato com pessoas infectadas
* Ingerir bastante liquido, ficar bem hidratado



Como amenizar os desconfortos do resfriado?

Um grande aliado é o soro fisiológico, com ele você aplica no nariz do bebe com conta gotas, seringa ou  aqueles sprays, você pode fazer uma inalação pra ajudar descongestionar apenas soro.
Colocar uma elevação embaixo do colchão, na parte onde fica a cabeça para que fique de cabeça elevada e fique mais fácil respirar.
Se tiver febre, banhos com água na temperatura ambiente ajuda, e se tiver febre NÃO AGASALHAR EXCESSIVAMENTE , pois acaba aumentando ainda mais!, e se não baixar veja com o pediatra a possibilidade de dar um antitérmico......



E muita paciência, amor e carinho, com tudo isso o resfriado passa rapidinho!

Essas são as dicas da mamãe, espero que ajude!







Nenhum comentário:

Postar um comentário