sábado, 13 de outubro de 2012

Higiene do bumbum dicas da mamãe.





Lencinhos e toalhinhas
A maioria das mamães não sabem mas o uso do lenço ou toalha umedecida, não é indicado para limpeza constante do bumbum, porque contem substancias que “maltratam” a pele do bebe, então nada melhor que o bom e velho algodão com água, eu sei que a praticidade não é das melhores, mas a saude da pele do seu bebe é o que importa não é mesmo?!
O porque não usar lencinho?! É simples vamos lá...

*Acúmulo de substancias
Substancias que existem no lencinho ou toalhinha, você passa no bumbum, ai fica tudo lá, não enxágua, tira a sujeira mas fica tudo!!! Você pode comprovar, depois que você fizer a limpeza e passar a mão no bumbum quase seco vai perceber que fica grudando.Como a pele do bebe é muito delicada e sem proteção acaba irritando

* Umidade
Geralmente esses lencinhos são bem molhados e cheirosos, depois que você passa, põe a fralda em cima, isso influencia e muito pra inicio de assadura.

Então o bom e velho truque é água e algodão uma dica que eu dou é deixar um potinho com água e algumas gotinhas de óleo Jonhson que é natural e ajuda a hidratar, e se usar algodão de rolo é só deixar cortadinho. Pronto!

Deixe as toalhinhas e lencinhos para o passeio, e quando ele começar a comer onde a sujeira vai ser mais difícil.

Potinho de soro fisiológico bico conta gotas, com água e óleo Jonhson

Algodão de rolo já cortado




Pomadas de prevenção de assadura
Muitas mamães pecam em cada troca de fralda passar pomada de prevenção, de tanto prevenir você acaba desprotegendo, isso mesmo! Algumas chegam á dizer "eu cuido tanto e meu bebe fica assado!", algumas culpam a pomada, mas não é isso se a cada troca de fralda você passar uma camada de pomada, a pele do seu bebe nunca vai fazer uma barreira natural, e o dia que passar um pouco mais de tempo com a fralda e a pomada sair com certeza ele vai assar porque a pele nunca precisou fazer a sua própria barreira de proteção.
Vamos as dicas:

*Uso contínuo da pomada
O ideal é que você passe apenas para dormir que é quando ele fica mais tempo com a fralda.

* Respirar o bumbum
Antes do banho deixe o bebe no trocador sem fralda, para o bumbum respirar, aí ele faz aquela sujeira se prepare,

* Banho de sol
Quando o bebe for fazer o banho de sol, que seja antes das 10:00 da manha ou depois das 17:00, deixe ele sem fralda de barriga pra baixo pegando um bronzeado, o sol ajuda fortalecer!

*Para as mamães que já usam pomada a cada troca
Ao invés de passar a pomada toda troca, comece a diminuir, uma com pomada, outra sem pomada, e assim até diminuir para uma vez á noite. Pronto gradativamente a barreira natural da pele será formada.

Meu bebe nunca assou, eu sou á favor da seguinte frase: ás vezes menos é mais!







Um comentário: