terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deixar o bebe chorando ou não?


Sempre achei que bebe com fralda trocada, barriga cheia e sem sinal de dor se tiver chorando é manha, um terrível engano da minha parte, depois que fui mãe pesquisando cheguei a conclusão que não faz bem deixar o bebe chorando. E as pesquisas fazem sentido.
Ele saiu do seu ventre ouvindo a batida do seu coração, numa temperatura agradavel, tudo macio e confortável inclusive a alimentação vinha sem esforços. 
Até os 3 meses o bebe é inseguro e precisa do acalento da mãe, sentir o cheiro, o calor para que ele se sinta seguro e protegido. 
Quando voce deixa seu bebe chorar, toda vez que ele acordar, ou estiver no berço sozinho ele terá mais probabilidade de abrir o berreiro pois sabe que esta "desprotegido". 
Mas se voce mostra que esta sempre por perto, e atende as necessidades dele até mesmo antes dele chorar, tenho certeza que seu bebe quando fizer 3 meses não vai se sentir tão mal. 
Deixar o bebe chorar eleva o nivel de estres fazendo com que durma menos, ou seja mais trabalho pra voce.
Um bebe para ser feliz precisa de pelo menos 3 horas de colo.
Depois dos 3 meses voce pode começar "ensinar", que nem tudo é colo uma etapa de cada vez. 
Eu ja testei os dois lados da moeda e garanto que deixar chorar não é o melhor remédio
O colo não vicia é uma necessidade do desenvolvimento do bebe.
Hoje em casa não deixo meu bebe chorar, ele acorda feliz e dorme melhor, não me dá trabalho!

Segue aqui algumas pesquisas que auxiliam que apoiam o ato de não deixar bebe chorando.

http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2012/09/por-que-deixar-chorar-ate-que-se-durma.html?spref=fb




Nenhum comentário:

Postar um comentário