terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amamentação: Preparação do seio

Para as mamãe ainda gravidas existe a preocupação da amamentação, dizem muitos horrores sobre amamentar, dor, bico rachado, seio empedrado, bico inverso e trilhões de coisas que possam "impedir" a mamãe ter o prazer de amamentar.
Portanto podemos preparar os nosso seios para amenizar esses desconfortos.

Muitos profissionais da area de saúde indicam que não façamos nada, que a pega perfeita do bebe já basta.
Mas eu sou do tipo que penso, pelo sim pelo não eu vou me prevenir, mal não vai fazer, pelo menos se futuramente acontecer algo eu tentei.
Ai vcs me perguntam, meu seio rachou?...
Não!, ficou dolorido e avermelhado, mas não rachou, não teve fissura e não sangrou.

O que eu fiz que funcionou.

*Banho de sol 10 minutos por dia, ou usar uma lampada:
Um top less, ou usar a lampada de um abajur pelo menos 10 minutos diariamente
O banho de sol pra mim era complicado, pois a minha gestação era de risco e eu tinha que descer escadas para chegar até o jardim então eu só fiz banho de sol 1 semana antes de ganhar bebe, quando a médica tinha liberado para que eu saísse do repouso.
Explicação é que o sol ou o calor ajuda o mamilo a criar uma certa resistência, começa "engrossar".

*Pomada de Lanolina:
Essa eu usava e abusava, passava 2 vezes ao dia, existem no mercado várias marcas uma mais cara que a outra, mas o importante na fórmula é a Lanolina um hidratante mega poderoso, eu comprei a pomada Meme que paguei em torno de R$ 5,00 acabou quando meu filho completou 1 mês.
Comecei usar já nas 16 semanas de gestação.

Produto indicado pela mamãe!

*Ficar sem sutiã:
Essa tática eu usava e abusava, adorava ficar sem o dia todo, a explicação de ser bom para preparar o seio é que com o uso continuo do sutiã, o mamilo fica bem sensivel, e com o seio "solto" e esfregando na camiseta, faz com que ele crie uma proteção.

* Não passar sabonete:
Não passar sabonete, pois ele tira a hidratação natural do mamilo.

E no caso de não ter bico?
Eu tinha pouco bico, mas eu não podia estimular o mamilo, pois quando estimulamos o mamilo na gestação, liberamos um hormônio que desencadeia a contração causando assim o parto prematuro.
O uso da concha é indicado algumas horas por dia antes e durante a amamentação.

Eu usei essa da Lolly, base rigida, gostei porque ela tem um furo de respiro.

Produto indicado pela mamãe





Nenhum comentário:

Postar um comentário