sábado, 27 de outubro de 2012

Amamentação : Meu bebe vomita depois de mamar.



Uma das coisas que me assustou foi quando meu bebe começou a vomitar depois das mamadas, fui ao médico com medo que meu bebe tivesse refluxo, mas não graças a Deus o problema é bem mais simples.

Eu dava os dois seios nas mamadas, e ele mamava o máximo que podia, e bebes não tem noção de quando parar, ai o médico me ensinou que o correto é um seio por mamada, caso ele chore ou acorde e você for amamentar num período de até 30 minutos depois, dar o mesmo seio.

Isso ajuda em 3 coisas essenciais..

* Mamar o ultimo leite , porque o primeiro leite aquele transparente só mata a sede, o ultimo é o leite "gorduroso" que esta no final, é oque sustenta, fazendo isso ele dorme por mais tempo, fica saciado prolongando o espaço entre as mamadas.

*Suga mais tempo, oque ajuda na necessidade de sucção, ansiedade, deixa o bebe mais calmo sem precisar de chupeta

* Mama no tempo certo... os primeiros minutos das mamadas o fluxo de leite é maior, então você oferece os dois o bebe ingere muito leite em pouco tempo.

Depois por para arrotar é importantíssimo !! Nem que demore 20 minutos, não balance apenas mantenha ele em pé encostado no ombro tapinhas leves, ou passe a mão nas costas. O bebe tem que por pra fora os gazes que ele engoliu durante a mamada, se não fica tudo revirando consequentemente quando ele deita vomita.
Se 30 minutos depois ele não arrotar, talvez seja porque ele não precise, mas mesmo assim fique de olho!

Sempre quando eu esqueço de algum desses passos ele bota tudo pra fora.

Se por um acaso depois de tudo isso o seu bebe ainda vomitar ele pode estar com refluxo, procure o médico para que avalie.


32 comentários:

  1. Gostei é assim mesmo que acontece. Parabéns pelo seu comentário e dicas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!, espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada isso me ajudou

    ResponderExcluir
  4. Que bom gente fico tão feliz em ajudar!

    ResponderExcluir
  5. vou fazer isso espero que de certo

    ResponderExcluir
  6. Minha bb ta assim, ela mama e logo depois gorfa em grande quantidade fiquei com medo , mais vou seguir as dicas obg!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei...me ajudou muito. Minha bebê esta exatamente assim... obrigada

    ResponderExcluir
  8. adorei parabéns e muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. obrigado vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  10. Minha filha so tem 1mes e esta assim.. farei isso para ver se dá certo.. Deus me ajude!!

    ResponderExcluir
  11. obrigada pela ajuda... minha filha de 3meses a cada mamada vomitava, n tinha dor ou febre e sua explicação me deixou mais calma, com isso vou seguir essas orientações !!

    ResponderExcluir
  12. Muito boas dicas,acho que vai me ajudar com minha nenem,obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude!, qualquer coisa procure o medico! Beijos!

      Excluir
    2. Minha filha tem um ano e ela comeu algo que não fez bem e esta vomitando muito toda vez que ela mama ela vomita , o que eu faço ?

      Excluir
    3. Minha filha tem um ano e ela comeu algo que não fez bem e esta vomitando muito toda vez que ela mama ela vomita , o que eu faço ?

      Excluir
    4. Boa noite....vômitos constantes levam a desidratação. ...tá com cara de intoxicação alimentar...se a criança comeu e vomitou até duas horas depois....pode ser o corpo reagindo.
      De qualquer maneira leve ao posto de emergência.
      Desidratação é coisa séria e acontece muito rápido. ..
      Melhoras

      Excluir
  13. meu bb não mama no peito...até dou mas ele não suga muito...o médico mandou dar nan 60 ml mas se dou 60 ml ele vomita
    alimento ele a cada 3 hs...diminui de 60 para 40 ml pra ele não vomitar...e continuo dando o peito... se ele vomita qto tempo depois devo amamentá-lo? meu bb tem 15 dias...é o meu primeiro to toda perdida...

    ResponderExcluir
  14. Olha, primeiro que se voce da o peito parabens continue assim, não sou pediatra mas pelo que sei, se o bebe esta ganhando peso continue com o peito exclusivamente, se ele não esta ganhando peso alguns medicos indicam o leite artificial, como nan para complementar. Que eu saiba são 30 ml no primeiro mes e 60 ml no segundo mes, porque o estomago deles ainda é pequeno talvez seja por isso que ele esteja vomitando, bebes não sabem a hora de parar. Eu te aconselho dar o peito exclusivamente livre demanda, independente se ele vomitou ou não,e procurar outro pediatra, pois vomitos alem do refluxo pode ser sinal de alergia a proteina do leite ou ate mesmo a lactose. Um beijo! espero que ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal eles fazerem tanta força na hora do cocô?o meu baby faz umas caras muito feias fico assustada parece que vai engasgar.. e o tal cocô não apareceu...hj não vomitou...dei 40 ml de nan e ofereci o peito sinto que hj ele sugou mais...espero q ele pegue o meu peito pois qro muito amamentar...ontem tirei com a bombinha e dei pra ele..ele golfou o meu leite...fiquei triste pq achei que meu leite fez mal pra ele.

      Excluir
    2. É normal fazerem força, tanto pra soltar o coco, quanto pra segurar, chega numa fase em que eles descobrem o reflexo, se passa pano na boca eles abrem pra querer sugar, se passa o dedo na mão eles seguram, e algumas vezes se eles sentem o coco sair eles seguram, se por um acaso ele fizer força tire a roupinha e faça massagem e empurre as perninhas, assim distrai ele e ele solta...se vc quer continuar amamentando não de o complemento, quanto mais ele sugar mais vai produzir, sem hora marcada, sem regras de o peito. É normal eles gofarem, o sistema digestivo deles esta amadurecendo, o que não é normal é vomito mesmo, quande quantidade. Não se preocupe seu leite não faz mal para seu filho, pois seu corpo preparou seu corpo 9 meses para produção do alimento perfeito para ele...é mais fácil o nan fazer mal, do que o leite da mãe.... Leite materno exclusivo se possivel. Qualquer duvida vá ao pediatra, ele pode te orientar melhor . Abraços!!!

      Excluir
  15. obrigada e parabéns pelo blog..adorei! a noite ele mamou bastante no peito..e de manhã tb deixei q ele mamasse a vontade...ah propósito vi que vc testou algumas fraldas, to testando a cremer não gostei muito a P serve direitinho no bebê é um pouco maior do que a RN da pampers...mas não deixa o Bebê sequinho igual a da mônica ou a pampers.

    ResponderExcluir
  16. oi meu bebe tem 1 mes de vida , estou dando o peito mais a cada mamada ele vomita as vezes em grande quantidade as vezes nao ,levei ele pra pesar ate achei q ele nao tava ganhando peso mais pra minha surpresa ele ganhou 1kilo e300 gramas fiquei feliz , mais estou muito preocupada , pois ele fica nervoso sempre procurando o peito acho q ate pode ser refluxo quando ele mama ele fica mais calminho quando ele para de mamar nao da nem tempo de eu levantar ele pra arrotar q ele ja vomita nao sei o que fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho gêmeos e eles mamam o peito e o leite ninho fase 1,só que eles depois de mamar a mamadeira eles gorfam de mais uma atrás da outra parece que joga todo o leite,e quando do o peito eles gorfa só o primeiro leite que sai do peito o transparente,eles não gorfa o leite gordo o branco,ai fico preocupada��

      Excluir
  17. meu bebe tem 6 meses ele mama na mamadeira e quando eu coloco ele pra rota, ele arrota
    e vomita tudo ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  18. meu bebe tem 6 meses ele mama na mamadeira e quando eu coloco ele pra rota, ele arrota
    e vomita tudo ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  19. minha bebe tem nove meses toma mamadeira e cada vez ela vomita tudo..vejo que ela mama muito rapido sera por isso,mais tbem ela se curva para tras e a barriga fica dura ela chora oque será??

    ResponderExcluir
  20. Minha bebe vomita. Uma vez por dia tudo e sempre no mesmo horário o que sera?

    ResponderExcluir
  21. Minha bebe vomita. Uma vez por dia tudo e sempre no mesmo horário o que sera?

    ResponderExcluir
  22. Nossa obrigado ajudou muito eu também dava os dois peito vou fazer pra ver se fuciona

    ResponderExcluir
  23. Eu sou pai ...esses conselhos tbm me ajudou muito

    ResponderExcluir
  24. Como esses conselhos me ajudou me sinto aliviada.vou procurar fazer mais corretamente nas mamadas

    ResponderExcluir