sábado, 27 de outubro de 2012

Amamentação : Meu bebe vomita depois de mamar.



Uma das coisas que me assustou foi quando meu bebe começou a vomitar depois das mamadas, fui ao médico com medo que meu bebe tivesse refluxo, mas não graças a Deus o problema é bem mais simples.

Eu dava os dois seios nas mamadas, e ele mamava o máximo que podia, e bebes não tem noção de quando parar, ai o médico me ensinou que o correto é um seio por mamada, caso ele chore ou acorde e você for amamentar num período de até 30 minutos depois, dar o mesmo seio.

Isso ajuda em 3 coisas essenciais..

* Mamar o ultimo leite , porque o primeiro leite aquele transparente só mata a sede, o ultimo é o leite "gorduroso" que esta no final, é oque sustenta, fazendo isso ele dorme por mais tempo, fica saciado prolongando o espaço entre as mamadas.

*Suga mais tempo, oque ajuda na necessidade de sucção, ansiedade, deixa o bebe mais calmo sem precisar de chupeta

* Mama no tempo certo... os primeiros minutos das mamadas o fluxo de leite é maior, então você oferece os dois o bebe ingere muito leite em pouco tempo.

Depois por para arrotar é importantíssimo !! Nem que demore 20 minutos, não balance apenas mantenha ele em pé encostado no ombro tapinhas leves, ou passe a mão nas costas. O bebe tem que por pra fora os gazes que ele engoliu durante a mamada, se não fica tudo revirando consequentemente quando ele deita vomita.
Se 30 minutos depois ele não arrotar, talvez seja porque ele não precise, mas mesmo assim fique de olho!

Sempre quando eu esqueço de algum desses passos ele bota tudo pra fora.

Se por um acaso depois de tudo isso o seu bebe ainda vomitar ele pode estar com refluxo, procure o médico para que avalie.


11 comentários:

  1. Gostei é assim mesmo que acontece. Parabéns pelo seu comentário e dicas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!, espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada isso me ajudou

    ResponderExcluir
  4. Que bom gente fico tão feliz em ajudar!

    ResponderExcluir
  5. vou fazer isso espero que de certo

    ResponderExcluir
  6. Minha bb ta assim, ela mama e logo depois gorfa em grande quantidade fiquei com medo , mais vou seguir as dicas obg!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei...me ajudou muito. Minha bebê esta exatamente assim... obrigada

    ResponderExcluir
  8. adorei parabéns e muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. obrigado vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  10. Minha filha so tem 1mes e esta assim.. farei isso para ver se dá certo.. Deus me ajude!!

    ResponderExcluir